Primeiros passos para execução de uma obra - parte 1

Atualizado: Fev 26


Olá pessoal,


Vamos nessa com mais um assunto importante, o que fazer antes de iniciar uma obra. Essa tarefa não é nada fácil principalmente para quem nunca se envolveu com obras, mas a ADS Construções está aqui para te ajudar a se organizar e você conseguir chegar ao seu objetivo, vamos tentar ser breve no assunto mas com informações importantes.


A primeira coisa é saber que tipo de obra será realizada: Construção, Reforma ou Manutenção e depois tamanho: Grande, Média ou Pequena, e aí em seguida seguir as etapas necessárias, vamos falar um pouco melhor de cada tipo mais a frente, existem diferenças entre elas, apesar de algumas etapas serem necessárias para todas.


  • Construção

É aquela que ainda não existe, vai começar do zero, para iniciar tem que ter um lote vazio ou uma construção nele antiga a ser demolida para implementação da nova construção.

  • Reforma

É aquela que já existe, mas há uma necessidade de melhorias, modificações e/ou ampliações.

  • Manutenção

Como o próprio nome diz: é manter o existente, é quando se faz necessário conservar, reparar ou corrigir para um bom funcionamento.


Referente as etapas vai de acordo com o tipo e tamanho da obra, abaixo segue uma tabela para auxiliar, reforçando que em alguns casos será necessário a verificação e confirmação nos órgãos competentes se há ou não necessidade de alguma:



Com essas informações, você já tem uma ideia para ir se organizando de acordo com sua obra, e, se preparando para o próximo post, onde falarei mas detalhadamente sobre cada uma dessas etapas.


Construir é agir e melhor ainda da forma certa.


Um forte abraço!


Por Adilson Souza

0 visualização

© 2018 OBRAS & REFORMAS - ADS CONSTRUÇÕES - RESIDENCIAL E COMENRCIAL

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Siga-nos: